FreePrograms.me

Fazendo uma captura de tela no Windows 10

Делаем скриншот на Windows 10

Uma captura de tela (também conhecida simplesmente como captura de tela) é um instantâneo da tela inteira ou de uma parte específica dela que pode ser salva em um computador e/ou enviada para alguém.

Como você pode fazer uma captura de tela?



No total, os métodos disponíveis podem ser divididos em duas categorias:

  • Métodos que envolvem o uso de funcionalidades integradas do Windows;
  • Métodos que exigem download de software de terceiros.


Método 1: Ashampoo Snap 10



Este é um programa multifuncional que permite fazer uma captura de tela completa e qualquer parte dela. As funções oferecem a capacidade de capturar uma área arbitrária, uma janela específica, vídeo, menu, área de tamanho fixo e a tela inteira. A interface também possui tradução para o russo. No entanto, esta solução é paga.

As instruções para fazer uma captura de tela usando este programa são as seguintes:

  1. Baixe, instale e abra o programa. Ao contrário da maioria dos programas, ele não abrirá como uma janela, mas como uma faixa especial na qual você precisará mover o cursor para ver as funções principais.
  2. A partir dessas funções, selecione o modo de captura de tela mais adequado para você. Cada um deles possui características próprias, mas você não terá dificuldades em fazer uma captura de tela, pois em qualquer modo de disparo tudo é intuitivo. Se você precisar fazer uma captura de tela da tela inteira, pressione a tecla Print Screen (pode ser abreviada como Prt Sc).

    Делаем скриншот на Windows 10


  3. Selecione a área desejada da tela e siga as demais instruções do programa. Se você capturou a tela inteira usando a tecla Prt Sc, esta etapa será ignorada.


  4. Agora você será levado ao editor de captura de tela. Lá você pode adicionar qualquer elemento, cobrir ou pintar uma determinada parte da tela e fazer assinaturas. Todas as ferramentas para isso estão no lado direito da tela.
  5. Depois de terminar a captura de tela, você pode salvá-la, excluí-la, copiá-la para a área de transferência, abri-la no Photoshop ou enviá-la para alguém. Para fazer isso, preste atenção no lado direito da tela. Para salvar a captura de tela em seu computador, clique no ícone da marca de seleção.

     

    O programa atribui nomes específicos a todas as capturas de tela salvas no computador. Além disso, por padrão, sombras são adicionadas a todas as imagens que passaram por um ou outro processamento no Ashampoo, que podem ser removidas nas configurações do programa.

    Todas as capturas de tela serão salvas na pasta “Imagens” do sistema por padrão.

    Para desabilitar o programa, preste atenção no lado direito da “Barra de Tarefas”, onde você precisa clicar na seta para cima (chamada “Mostrar ícones ocultos” no Windows). Entre os ícones, encontre e clique com o botão direito no ícone do Ashampoo. Selecione “Sair” no menu suspenso.



    Método 2: tiro de luz



    Lightshot é um prático programa gratuito do serviço de mesmo nome, cujos usuários podem compartilhar suas capturas de tela entre si. Para começar a utilizá-lo, basta baixar um arquivo especial no site oficial do serviço, executá-lo e instalá-lo.

    O processo de instalação é o mais padrão e requer apenas que o usuário clique nos botões “Avançar” e “Concluir”. Porém, tenha cuidado na fase final, pois se você não desmarcar todas as caixas antes de clicar em “Concluir”, poderá instalar diversos produtos publicitários do Yandex e Mail-Ru em seu computador.

    As instruções são assim:

    1. Após a instalação, na “Barra de Tarefas”, clique no ícone de seta, que é responsável por mostrar os elementos ocultos. Encontre e clique no ícone Lightshot.


    2. Agora selecione a área da tela que você deseja capturar.
    3. Na parte inferior direita da área selecionada existem ferramentas para processamento da tela. Por exemplo, você pode escrever algum texto, pintar algo, etc.
    4. No canto inferior direito você também encontra um painel onde existem elementos responsáveis ​​​​por salvar uma captura de tela. Por exemplo, você pode salvá-lo em seu computador, enviá-lo para um serviço em nuvem, copiá-lo para a área de transferência ou simplesmente fechá-lo sem salvar.

      Método 3: Tesoura



      Este é um programa integrado por padrão no Windows 10, bem como em versões anteriores. O software é bastante fácil de usar e possui poucas funcionalidades.

      As instruções são assim:

      1. Encontre este programa. No Windows 10, você pode pesquisar no sistema usando o ícone da lupa na parte inferior da tela. Na mesma versão do Windows e nas anteriores, a Ferramenta de Recorte pode ser aberta através do menu Iniciar. Basta encontrá-los na lista de programas.


      2. Na janela do programa que se abre, você pode selecionar o modo de criação de captura de tela, atraso de criação, configurar parâmetros adicionais e prosseguir diretamente para a criação de uma captura de tela. Em “Modo”, selecione a opção mais conveniente para você, e em “Atraso” você pode deixar tudo como padrão.
      3. Para começar a criar uma captura de tela, clique em “Criar”.


      4. Selecione uma área na tela.
      5. Em seguida, será aberta uma janela onde você poderá editar a tela recém-criada. Infelizmente, as opções de edição são muito limitadas; Não existe nenhuma ferramenta que permita escrever texto em uma captura de tela.
      6. Ao terminar de trabalhar com a tela, salve-a da maneira que lhe for conveniente. Por exemplo, você pode copiá-lo para a área de transferência, enviá-lo por correio ou salvá-lo diretamente no seu computador. Neste último caso, você será solicitado a selecionar uma pasta para salvar.




      Método 4: Imprimir tela

      Você também pode fazer uma tela usando o botão Print Screen (Prt sc) localizado no teclado. Nesse caso, uma captura de tela completa da tela inteira é tirada e salva na área de transferência. Você pode colá-lo em uma mensagem em qualquer rede social/serviço de e-mail ou em qualquer documento usando o atalho de teclado Ctrl+V.

      Se necessário, a fotografia tirada pode ser aberta em qualquer editor, por exemplo, no Paint padrão. Para fazer isso, abra o Paint e adicione uma imagem da área de transferência usando a combinação de teclas Ctrl+V. Depois de terminar a edição, você pode salvá-lo da maneira que o Paint oferecer.

      Fazer uma captura de tela no Windows 10 é muito fácil. Na maioria dos casos, você nem precisa baixar nenhum software especializado para isso, pois quase todas as funcionalidades necessárias já estão instaladas no Windows 10 por padrão.

06 de dezembro de 2017 4
Comentário
Digite o código da imagem:*
Clique na imagem para atualizar o código caso esteja ilegível
  1. Tulipa
    Tulipa
    6 Dezembro 2023 11: 23
    Eu uso o método 4, tudo funciona bem. Vou ver outras opções.
  2. ahhlov
    ahhlov
    6 Dezembro 2023 15: 24
    Acabou sendo muito conveniente fazer uma captura de tela! O artigo é maravilhoso e claro! 
  3. Diz1k
    Diz1k
    6 Dezembro 2023 16: 22
    O aplicativo PrintScreen é excelente para mim, funciona perfeitamente, você aperta um botão e é feita uma captura de tela
  4. Stason
    Stason
    6 Dezembro 2023 23: 00
    O artigo me ensinou como fazer capturas de tela no Windows 10