Kak отключит Zashchitnik Windows 10
O scanner de sistema operacional integrado da Microsoft, o Windows Defender, normalmente mantém os dados do usuário seguros, bloqueando arquivos maliciosos. Porém, há situações em que um pacote antivírus interfere no funcionamento de outros aplicativos, considerando-os erroneamente perigosos para o computador. Nesse caso, desabilitar a função de monitoramento do sistema ajuda.
Desative o Windows Defender
Você pode desativar o programa de várias maneiras, recorrendo às ferramentas padrão do Windows 10 para obter ajuda ou usando utilitários de terceiros. A seguir, consideraremos os métodos mais populares para resolver o problema acima.
Item 1: Desativador de atualizações do Win
Este aplicativo gratuito oferece ao usuário a oportunidade de desabilitar as atualizações automáticas de vários componentes do sistema, bem como desabilitar o antivírus padrão.
Baixe o desativador de atualizações do Win
- Baixe e abra o programa Win Updates Disabler em seu computador.
- Escolha uma opção "Desligue o Windows Defender", marcando-o com uma marca.
- Clique no botão "Primenit Seychas"para ativar as alterações.
- Após alguns segundos, uma pequena notificação aparecerá indicando a conclusão bem-sucedida do procedimento. Selecione uma opção "Sim"para reiniciar o computador.
Depois disso, a proteção em tempo real será desativada.
Você sempre pode reativar o antivírus, bem como desfazer as alterações mais recentes, usando a seção apropriada do programa.
Método 2: destruir a espionagem do Windows 10 (DWS)
Usando este utilitário simples, você pode bloquear funções de rastreamento de atividades do usuário no Windows 10. Este aplicativo também permite desabilitar o Windows Defender.
Baixe Destrua a espionagem do Windows 10
- Baixe e execute o programa DWS em seu computador.
- Abra a seção "Configurações", então selecione a opção "Ativar modo profissional". Marque a caixa ao lado do item "Desligue o Windows Defender".
- Voltar para a guia "Casa" e clique "Destrua a espionagem do Windows 10".
- Aguarde algum tempo para que as novas configurações entrem em vigor. Tal como acontece com o programa anterior, na nova janela selecione "Sim"para reiniciar o dispositivo.
Na próxima vez que você iniciar o sistema, o antivírus não funcionará mais.
Método 3: Painel de inicialização do Windows
Via de regra, o Windows Defender é iniciado automaticamente quando o sistema é inicializado. Você pode desativar esta função usando o painel de inicialização padrão.
- Insira uma combinação de teclas Ctrl + Shift + Esc, para começar Gerenciador de Tarefas.
- Abra a aba "Comece" e encontre na lista de processos "Ícone de notificação do Windows Defender". Selecione-o com o botão esquerdo do mouse e clique "Desativar".
Dessa forma, o scanner do sistema não será ativado automaticamente quando o computador for inicializado.
Método 4: Central de Segurança do Windows Defender
A desativação da verificação contínua do sistema em busca de possíveis ameaças também pode ser feita por meio da seção de configurações normais de um antivírus padrão.
- Vá para o menu da Central de Segurança do Windows Defender.
- Clique no ícone com o nome "Proteção contra vírus e ameaças".
- Uma vez na próxima tela do aplicativo, desça um pouco e selecione "Configurações de proteção contra vírus e outras ameaças".
- Defina o switch responsável pela configuração "Proteção em tempo real" v polozhenie "DESLIGADO".
Depois disso, a função antivírus principal será desativada.
Usando as configurações do Security Center, você pode desabilitar configurações como "Proteção na nuvem" и "Envio automático de amostras".
Método 5: Windows PowerShell
Usando a linha de comando, você pode resolver muitos problemas conhecidos com apenas algumas ações. Nesse caso, você precisará de acesso ao Windows PowerShell.
- Inicie o console com direitos de administrador com o comando
cmd
- Copie o seguinte texto no campo de entrada que aparece e pressione a tecla Entrar:
powershell Set-MpPreference -DisableRealtimeMonitoring $true
Ao realizar esta ação, você bloqueará a operação da ferramenta padrão de proteção do sistema.
Método 6: Editor de Registro do Windows
Você também pode definir determinados parâmetros do computador por meio do editor de registro. Para desabilitar completamente o antivírus integrado, siga estas etapas.
- Inicie o editor de registro usando o comando
regedit
- Você pode navegar até a pasta necessária usando o seguinte endereço:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender
- Uma vez na seção desejada, adicione uma nova variável DWORD de 32 bits. Para fazer isso, clique com o botão direito em um espaço de diretório vazio e selecione a opção apropriada na lista que aparece.
- Para o nome da configuração habilitada recentemente, digite "Desativar Antispyware".
- Ao clicar duas vezes em uma variável, você abrirá uma pequena janela onde poderá alterar seu conteúdo. Digitar «1» no campo chamado "Significado" e imprensa "ESTÁ BEM"para salvar o resultado.
- Depois de terminar de ajustar o registro, reinicie o computador.
Na próxima vez que você iniciar o sistema, o Windows Defender não o verificará.
Tenha cuidado ao trabalhar com o registro. A exclusão acidental de seções importantes ou a inserção de dados incorretos pode afetar negativamente a operação do sistema.
Como resultado, há uma grande variedade de métodos que permitem desabilitar completamente o Windows Defender. Ao escolher a solução mais adequada para tal problema, evite usar ferramentas não testadas para não danificar o seu computador.