Baixe drivers para a impressora HP LaserJet 1020
A maioria dos usuários tem uma impressora em casa para imprimir redações, trabalhos de curso ou apenas documentos pessoais. Na maioria das vezes, trata-se de um equipamento desatualizado, para um funcionamento estável do qual é necessário instalar os drivers corretos. Onde eles podem ser encontrados e baixados será discutido abaixo. A HP LaserJet 1020 é usada como exemplo.
Por que você precisa de um motorista?
Um driver é um conjunto de instruções que permite ao sistema operacional controlar o hardware conectado. A atualização oportuna ajudará a evitar muitos erros na operação da impressora. Vamos falar mais detalhadamente sobre como baixar e instalar o driver na impressora.
Método 1: site oficial
O primeiro método mais popular e confiável é fazer o download no site oficial da HP. Observe que você não pode baixar um driver para Windows 10 desta forma! Use outros métodos disponíveis para isso, que discutiremos mais adiante neste artigo.
Os usuários do Windows 8 e versões anteriores podem fazer o seguinte:
Vá para a página de download do driver para HP https://support.hp.com/ru-ru/drivers/selfservice/hp-laserjet-1020-printer-series/439423/model/439428
- Seguindo o link acima para o site oficial, selecione o sistema operacional necessário caso ele não tenha sido detectado automaticamente de forma correta.
- Pressione o botão "Mudar". Expanda a guia abaixo "Kit de instalação de software de dispositivo de driver". Em seguida, expanda da mesma maneira "Motoristas Básicos". O site oferecerá um arquivo para download. Clique no botão apropriado e aguarde o download terminar.
- Após o download, execute o arquivo de instalação e siga as instruções do instalador.
Método 2: programas de atualização de driver
O segundo método é o uso de programas especializados. Vejamos um deles - Snappy Driver Installer.
Vá para o site oficial do Snappy Driver Installer https://sdi-tool.org/download/
- Entramos no site e selecionamos uma das opções. Em nosso site, a opção SDI Lite foi utilizada como exemplo. É um instalador de driver que verifica sua estação de trabalho em busca de drivers desinstalados ou desatualizados. Após detectá-los, o aplicativo exibe uma lista e se oferece para atualizar pela Internet.
- Baixe o arquivo e abra-o. Ele contém dois arquivos para iniciar o software: para sistemas de 32 e 64 bits. Na maioria dos casos, o segundo arquivo é adequado.
- Uma caixa de diálogo aparece solicitando que você selecione o modo de operação. Caso o usuário não tenha certeza de outras ações, é recomendável selecionar a opção "Carregar apenas índices".
- O software fará a varredura da estação de trabalho e fornecerá breves informações sobre a situação atual.
- Selecione a linha necessária com a impressora e inicie a instalação (ou atualize se o driver estiver desatualizado). Após a conclusão do processo, verificamos a impressora.
Método 3: ID do hardware
Esta opção exigirá que o usuário tenha conhecimento de termos de informática e habilidades operacionais. Cada equipamento do SO possui seu próprio identificador exclusivo - ID. Com ele, você pode encontrar um driver para o seu equipamento em sites especializados. Para fazer isso:
- Clique com o botão direito em Pusk e selecione no menu "Gerenciador de Dispositivos". No Windows 7 e anteriores, o mesmo pode ser feito abrindo com o botão esquerdo do mouse "Começar" e comecei a digitar "Gerenciador de Dispositivos" na barra de pesquisa.
- Em uma nova janela encontramos a opção "Fila de impressão". Para versões do Windows abaixo da décima, haverá uma opção "Impressoras". Lá encontramos o equipamento necessário e abrimos suas propriedades clicando duas vezes com o botão esquerdo do mouse.
- Vamos para o redil "Suécia"e, na seção "Propriedade", ative o item "ID do equipamento".
- A segunda linha é o identificador necessário. Copie os dados clicando com o botão direito e selecionando operação "Cópia de".
- Acesse o site do DevID usando este link https://devid.info/ru/search e copie os dados na barra de pesquisa.
Os resultados da pesquisa serão exibidos abaixo. O usuário só precisa selecionar o driver e baixá-lo, seguindo as instruções do serviço. Depois de baixar o arquivo, você precisa descompactá-lo e executar o instalador. Seguimos suas instruções adicionais e instalamos o driver.
Esta opção é bastante complexa em comparação com outras, por isso é recomendável utilizá-la por último.
Método 4: ferramentas do Windows
Usando uma ferramenta padrão, o sistema operacional procura independentemente um driver em seu banco de dados. Abertura "Parâmetros" através do menu alternativo Pusk (clique com o botão direito) e selecione a seção "Impressoras e Scanners".
selecionar "Adicionar impressoras e scanners". O sistema começa a procurar automaticamente dispositivos conectados. Se for bem-sucedido, ele encontra a impressora e baixa os drivers necessários.
No Windows 7 as instruções são diferentes:
- Abrir «Começo» e selecione «Dispositivos e Impressoras».
- Na janela, clique «Instalando a impressora».
- Você será solicitado a especificar o tipo de impressora. Clique «Adicionar uma impressora local».
- Na próxima janela basta clicar «Próximo».
- A lista de drivers sugeridos não inclui aquele de que precisamos. Clique em «Atualização do Windows». A digitalização começará.
- Este é um processo demorado e pode levar cerca de 5 minutos. No final, a lista mudará significativamente, na coluna da esquerda encontre HP, à direita - LaserJet 1020. Então - «Próximo».
- Especifique um nome de impressora personalizado, clique em «Próximo» eu dojdites okonchaniya ustanovki.