Qual é a diferença entre um tablet e um iPad?
Em geral, tablets são dispositivos que possuem telas sensíveis ao toque com diagonal superior a 7 polegadas, que não possuem teclado, as informações são inseridas por meio de um teclado virtual. Os dispositivos são projetados para funcionar na Internet, realizar determinadas tarefas, permitir assistir filmes e são gerenciados, via de regra, por sistemas operacionais especialmente criados para eles.
Não há diferenças sérias entre tablets de diferentes fabricantes, mas a principal diferença entre os tablets Apple é a falta de conectores USB e HDMI para conectar periféricos. E o mais importante, os iPads não têm a capacidade de aumentar a memória interna do hardware usando cartões de memória externos. A capacidade da memória varia de 16 a 128 GB, e deve ser selecionada na loja junto com o modelo do aparelho. Também há uma diferença nos aplicativos móveis.
A Apple está especialmente orgulhosa de seus monitores. Eles se distinguem pela alta reprodução de cores, falta de “grão” na imagem, uniformidade e clareza de traços e fontes. Toda a gama possui ecrãs protegidos por vidro temperado. O sensor é construído com base no princípio capacitivo. Sensores resistivos só podem ser encontrados entre os concorrentes.
Os iPads não podem ser carregados através do conector USB de um computador e possuem apenas um conector proprietário para o cabo de conexão externo. Os tablets Apple trocam arquivos com dispositivos externos usando seu próprio aplicativo iTunes.
Os tablets geralmente funcionam em sistemas operacionais Windows e Android; os iPads usam seu próprio sistema operacional iOS, que possui muitos aplicativos de software especialmente desenvolvidos e distribuídos pela loja da marca Apple App Store. É impossível instalar um aplicativo que não seja autorizado pela Apple. Por este motivo, o iPad não suporta tecnologias flash (jogos, vídeos), que é a sua principal desvantagem.