Conserto de celular: olhar interno
Nossos técnicos instalarão novo firmware em qualquer telefone, independentemente dos recursos de software e hardware e do ano de fabricação. Perguntemos ao assunto: - quando certos problemas começam a aparecer no telefone?
Alexander: Em média, você pode focar em um ano e meio.
— Isto é devido a operação inadequada?
Alexander: Sim, definitivamente. E a razão para isso é visível a olho nu.
— Que problemas as pessoas enfrentam?
Alexander: Na maioria das vezes, é claro, as telas eram quebradas - pelo menos 10 a 15 pessoas vinham substituí-las por dia. Literalmente 4-5 meses, e a pessoa deixa de ouvir seus interlocutores. Por exemplo, devido ao fato do módulo de memória e da CPU do 6700 estarem localizados um em cima do outro, quando atingidos, ambos muitas vezes perdem contato com a placa-mãe e o telefone para de ligar. É bom que o telefone simplesmente pare de funcionar - é mais fácil encontrar a origem dos problemas. Há casos em que um telefone não pode ser consertado ou é mais barato comprar um novo? Se o vidro estiver rachado, mas o telefone (por enquanto) estiver funcionando normalmente, isso nem sempre significa que o reparo se limitará apenas à troca do vidro. Se eles fabricarem um modelo simples da Nokia em poucas horas, é improvável que um iPhone super novo esteja dentro de suas capacidades. Se ocorrerem mau funcionamento no funcionamento do dispositivo e não puderem ser eliminados pelos métodos disponíveis aos usuários, recomendamos entrar em contato com nossos centros de serviço autorizados.
Em 2008, por exemplo, os produtos da Apple na Rússia tinham, talvez, ainda mais “status” do que agora, e os reparos eram geralmente realizados em centros de serviços conhecidos como o GPDA. Muitos centros de serviço realizam reparos de telefones celulares e celulares em Moscou. Reparar telemóveis, smartphones e tablets é a nossa especialidade. O reparo do telefone pode ser de hardware ou software. A princípio, meu colega e eu ficamos surpresos - por que a própria Apple não teve a ideia de “revitalizar” a parte traseira de uma forma tão simples? Como lembramos, os smartphones Apple de primeira geração não se destinavam a princípio ao nosso mercado e, após a instalação do firmware oficial, perderam imediatamente todos os cataplasmas instalados, transformando-se, na melhor das hipóteses, num iPod Touch. No total, a base técnica do nosso serviço repara e atende mais de 5000 modelos de celulares de diversos fabricantes. Basicamente, o conserto de smartphones e celulares é a substituição de telas, cases e teclados que acabaram com sua vida por culpa do próprio proprietário. Os serviços mais comuns incluem substituição de: telas, câmeras, displays, cases, touchscreens, cabos de carregamento, botões, cartões SIM, microfones e alto-falantes; Todo o procedimento não leva mais de 30 minutos. Substituição da câmera, tela, vidro e touchscreen, microfone ou alto-falante, conector de alimentação e carregamento, substituição do cabo, limpeza e restauração do “inundado” ou “afogado”.
Os telefones, claro, acabaram sendo mais compactos, mas vamos ver como fica usando o exemplo do Nokia 6700. Seu processador central, que também possui um acelerador de vídeo embutido, está localizado diretamente abaixo do módulo de memória. Claro, o fato de ser Nokia ainda é perceptível, mas pelo menos o Vertu usa firmware modificado. E assim carregavam aparelhos Nokia, que, além de populares, eram também os mais reparáveis. Por exemplo, cabos - se você os tratar da mesma forma que seus equivalentes da Nokia. O Nokia 8800 tem um problema típico: a grade do alto-falante fica entupida. Nokia 6233 com firmware versão 3.10. Considerando a diferença de preço (e aquela cópia na Rússia custa 120 rublos), a relutância dos caras da Mobiado em se esforçar causa até uma leve inveja. Ele carregou vários exemplares deles e os vendeu na Rússia. Ele decidiu não procurar o bom no bom e todos os 000i trazidos, cerca de 8910 exemplares, me foram entregues para modificação. Aquele primeiro programador. Deixe-me observar que fui às despesas não apenas pelo desejo de lucrar com os problemas de outras pessoas (embora, não vou mentir, o programador se pagou muitas vezes), mas também por curiosidade. Geralmente me traziam de 1000 a 30 dispositivos por vez, demorava cerca de meia hora e, mesmo levando em consideração o “desconto no atacado” de até 40 rublos para o firmware de uma cópia, funcionou bem. Eliminaremos qualquer mau funcionamento de telefones celulares e smartphones, desde falha de software até restauração após graves danos mecânicos ou oxidação da placa de sistema após entrada de líquido. Não se pode dizer que veio muita gente, mas houve um fluxo constante e alguns clientes daquela época ainda se candidatam. Não posso dizer que depois disso não houve nenhum problema com os clientes - não, você não ficará satisfeito apenas com o Direct, principalmente considerando o preço de um contato para as palavras mais interessantes, chegando a 70 dólares ou mais por clique ( por exemplo, um clique na solicitação “iPhone” custa US$ 10-5). Basta discar o número de telefone especificado e consultar um dos gerentes que atendem nossos reparos de celulares.