Como alterar a senha em um roteador
Para melhor proteção, é necessário alterar a senha definida no roteador de fábrica. A chave da senha deve conter no mínimo 8 caracteres, conter sinais e símbolos, letras maiúsculas e minúsculas, para que seja mais difícil de ser quebrada, e para maior segurança você pode alterá-la, por exemplo, uma vez por mês. Para alterar a senha primeiro você precisa reescrever os dados que acompanham o roteador; na maioria das vezes, eles estão escritos em um adesivo na parte inferior do dispositivo; Ele contém seu login, senha e endereço. Em seguida, você precisa se conectar à rede e inserir o endereço no navegador usando http://.
Uma janela aparecerá na tela onde você deverá inserir seu login e senha.
Se a janela não aparecer, você precisará verificar as configurações de WiFi.
A tela exibirá menu de configurações do roteador. Você precisará selecionar a seção “Conexões de rede” no “Painel de controle” e depois “Conexão sem fio”. Em seguida, clique com o botão direito sobre ele, selecione “Propriedades” e depois “Propriedade do protocolo versão 4”. Na janela que aparece, você deve inserir um endereço IP estático. Deve ser diferente do endereço IP do roteador e o penúltimo dígito de ambos os endereços deve ser igual. Por exemplo, o endereço do roteador é 176.121.3.1., então o endereço de rede deve ser 176.121.3.2. Após entrar, salve as configurações e clique em “Ok”.
Como resultado dessas ações, deverá aparecer na tela um formulário de autorização onde será necessário inserir uma senha e login. Em seguida, aparecerá uma janela com as configurações do roteador. Nele você deve selecionar a seção “WiFi” e “Segurança”, e a seguir selecionar o tipo de verificação de segurança WPA2-PSK.
Na parte inferior, haverá uma janela de senha. Você precisa apagar esta senha e inserir uma nova e clicar no botão “Aplicar”. Com estes passos simples, a senha do roteador será alterada.