Procedimento para solucionar problemas de compatibilidade
Alguns usuários encontraram problemas de compatibilidade com alguns programas do sistema operacional Windows. Você instala algum programa e, ao iniciá-lo erros aparecem no programa, ou o programa pode não funcionar. O problema é que a sua versão do sistema operacional Windows não suporta este programa. Vale ressaltar que isso não acontece com muita frequência. Bem, se isso aconteceu, você pode fazer o seguinte. Primeiro de tudo, para resolver o problema, você deve usar o built-in no sistema operacional Windows ferramenta automática para solucionar problemas de compatibilidade. Para fazer isso, você precisa ir ao painel de controle do seu computador e aqui ir ao menu "Todos os elementos do painel de controle". Neste menu você precisa encontrar e acessar o menu "Solucionar problemas". Após essas etapas, você será levado a um menu no qual deverá selecionar um subitem "Executando programas projetados para outras versões do Windows".
Depois de fazer tudo o que foi escrito acima, você iniciará uma busca automática por programas problemáticos. A seguir, o sistema oferecerá uma lista de programas, entre os quais você deverá selecionar o programa com problemas de inicialização. O diagnóstico será executado e no final você será solicitado a selecionar as opções recomendadas. Selecione-os e execute o programa. Na maioria das vezes, esse método ajuda a resolver o problema de compatibilidade de programas.
A propósito, este método pode ser iniciado diretamente da área de trabalho. Para fazer isso, clique com o botão direito no programa de seu interesse e selecione "Corrigindo problemas de compatibilidade".
Se a solução automática de problemas não ajudar, você poderá usar o método manual. Mas aqui é importante notar que este método não funciona com programas que são incluídos automaticamente no Windows (por exemplo, Paint). O primeiro passo é encontrar o programa que está apresentando problemas de compatibilidade. Então você precisa ir para a pasta com este programa.
Encontre-o na pasta e clique com o botão direito no ícone do programa. Aqui selecionamos o item "Propriedades". De todas as guias, estamos interessados na guia "Compatibilidade". Abra-o. Se você trabalhou com o programa em alguma versão anterior do Windows, basta indicar a versão do sistema. Se você não sabe em qual sistema operacional o programa funcionou, tente alterar outros parâmetros.
Essas duas maneiras eficazes de solucionar problemas de compatibilidade ajudam na maioria dos casos. Mas se nada funcionar, você deve visitar o site do Windows Compatibility Center, localizado em http://www.microsoft.com/ru-ru/windows/compatibility/CompatCenter/Home. Você também pode visitar o site do desenvolvedor do programa. Nesses sites você pode baixar versões do programa que serão compatíveis com a versão do seu sistema operacional. Na maioria das vezes, os problemas de compatibilidade são resolvidos usando ferramentas padrão do sistema operacional Windows. Tudo que você precisa fazer é seguir as instruções fornecidas aqui.