BaixarHashTab 6.0.0.34
NashTab é um pequeno programa desenvolvido pelo programador Ronald L. Rivest no início dos anos 90. Seu princípio se baseia no fato de que todo arquivo criado no sistema operacional deve possuir algum tipo de identificador único, semelhante às impressões digitais das pessoas. Ou seja, eles nunca mais acontecerão.
Então, vamos começar a conhecer o hash. Um hash é um identificador exclusivo para qualquer arquivo. Todo mundo tem isso. Se o arquivo for modificado, o valor final do hash será alterado. E isso ficará visível usando o programa Hashtab. Cada documento deve ter uma determinada quantidade e, caso não corresponda ao banco de dados, foi modificado e pode conter vírus.
Vamos descobrir em que princípio isso funciona. Você baixa o programa, executa-o e ele é automaticamente integrado ao sistema Explorer. Não precisa ser aberto por meio de atalho ou outro método. Agora acompanhará qualquer arquivo localizado no computador. Encontramos qualquer documento, por exemplo, este na área de trabalho:
Abra suas propriedades através do menu de contexto do botão direito.
Veja bem, mesmo nas propriedades de um bloco de notas comum existe uma aba com informações sobre a quantidade de hash. Clique nele. Você verá algo assim:
Abaixo da janela com números há um link “Configurações”. Se você clicar nele, uma nova janela do programa HashTab será aberta:
Os principais algoritmos que executam a função de verificação são exibidos aqui. Três são mais usados: CRC32, MD5, SHA-1. O mais avançado até agora é o MD5. Mas para um resultado confiável você precisa usar vários. Você pode fazer isso um de cada vez, mas em várias passagens, e comparar os resultados finais. Marque a caixa ao lado dos nomes apropriados. Agora - tudo bem. Voltamos à janela anterior e ficamos surpresos com o resultado:
Se algum hacker quiser se infiltrar no seu sistema vírus de computador, criptografado com códigos na estrutura do documento, então com certeza você verá, pois não haverá correspondência.
Com o programa NashTab você sempre terá confiança nos documentos baixados da Internet. Afinal antivírus instalado nem sempre pode reconhecer vírus profundamente criptografados, mas este pequeno assistente não interferirá, mas cumprirá diligentemente suas importantes obrigações.