Instalando Ubuntu no VirtualBox
Conteúdo:
A maioria dos sistemas operacionais baseados no kernel Linux são gratuitos e de código aberto, o que permite ao usuário alterá-lo a seu critério e gosto. Em geral, este é um sistema completamente diferente, com sua própria comunidade ativa, que dificilmente você encontrará melhor em qualquer lugar.
Já nos conhecemos antes Processo de instalação do Windows, mas hoje instalaremos o bastante popular sistema operacional Ubuntu, ou como são comumente chamados no ambiente Linux - um kit de distribuição. Para instalação usaremos o programa VirtualBox.
↑ Baixar imagem
O que é conveniente nas distribuições Linux é que elas são gratuitas, então a imagem do sistema pode ser baixada diretamente do site oficial, usando um navegador ou um cliente de torrent. Nós vamos ao site Ubuntu. com, aponte para o link no menu Baixar e escolha Computador de mesa. Bem, então selecionamos a versão e a profundidade de bits do sistema. Para quem tem preguiça de ir, dou um link para a imagem http://www.ubuntu.com/download/desktop/thank-you?country=RU&version=14.04&architecture=i386.
Assumiremos que o carregamento da imagem foi bem-sucedido.
↑ Criando e configurando uma máquina
Não vou descrever o procedimento para criar uma máquina, tudo está lá por padrão, ou seja, Nós simplesmente pressionamos estupidamente em seguida. E nas configurações você pode alocar mais recursos do computador e, se quiser, desmarcar o disquete. Na verdade, nada mais é necessário para o Ubuntu.
Instalando Ubuntu no VirtualBox
Lançamos Máquina VirtualBox e inicie a instalação. Como sempre, o primeiro passo é escolher o idioma. Selecione o que você precisa e clique à direita Instale o Ubuntu. Na próxima etapa aguardamos uma verificação para preparar a instalação. Se você planeja fazer algum trabalho no Ubuntu, sugiro que marque duas caixas nesta caixa. A instalação demorará um pouco mais, pois algumas atualizações de software e sistema serão baixadas, mas você não precisará instalar atualizações.
Na próxima etapa devemos preparar o disco para instalação. Como temos uma máquina virtual, simplesmente selecionamos Apagar disco e instale o Ubuntu e clique Instale agora. Resta selecionar o fuso horário, layout do teclado e criar sua conta no sistema, após o que será iniciada a instalação. Ao terminar, reinicie o computador e podemos começar a usar o sistema instalado. Como você pode ver, a instalação é muito simples, pois o Ubuntu é mais voltado para usuários comuns que estão acostumados com uma interface gráfica e para quem executar linhas e inserir determinados comandos causa efeito de pânico. O Ubuntu está longe de ser a última distribuição baseada no kernel Linux. Você também pode experimentar Debian, Arch Linux, Fedora e vários outros sistemas operacionais. Neles você verá uma interface diferente, ou como é comumente chamada, um ambiente de trabalho.
Então, o que você acha deste sistema operacional?