Como restaurar o Windows 8
Cada usuário - experiente e não tão experiente - pode se deparar com uma situação em que o computador, ou melhor, seu sistema, comece a apresentar mau funcionamento grave. Este é um grande problema e, portanto, precisa ser corrigido. Para evitar retornar às configurações de fábrica após corrigir problemas e perder todos os seus dados, às vezes é necessário criar os chamados pontos de restauração - desta forma você sempre pode “reverter” para o estado de funcionamento do computador.
O processo de criação de um ponto de restauração
O Windows 8 é bom porque os pontos de reversão são criados automaticamente após qualquer alteração no sistema e pelo usuário, à vontade.
- Vá para a guia "Propriedades do sistema"clicando com o botão direito no atalho "Este computador". Além disso, se você for um usuário avançado, poderá usar o programa do sistema "Corre" (chamado pelo atalho de teclado Win + R). Para ligar "Propriedades do sistema" digite o comando sysdm.cpl e clique "OK".
- No menu do lado esquerdo, selecione o item "Proteção do sistema".
- Na janela que se abre, clique no botão "Crio" e insira o nome do ponto de reversão.
Depois de algum tempo, um ponto de restauração será criado e você receberá uma notificação sobre a conclusão bem-sucedida da ação. Seus dados estão seguros porque, se ocorrer uma falha ou dano ao sistema, você sempre poderá retorná-los ao estado em que o ponto de reversão foi criado.