Como criar um ponto de restauração no Windows 10
Ao trabalhar em um computador, o usuário pode alterar muitas coisas, por exemplo, instalar novos programas e drivers, às vezes inadequados para o sistema, editar configurações a seu critério, etc. Infelizmente, nem todos possuem habilidades especiais e nem sempre estão cientes das consequências de uma determinada ação, portanto, ao realizar essas operações, existe a possibilidade de fazer algo “errado”. Por causa disso, o computador pode começar a produzir vários erros ou parar de funcionar completamente. Uma saída é reinstalar completamente o sistema do PC, mas também é possível utilizar um ponto de restauração.
Sozdanie tochki vosstanovleniya Windows 10
De modo geral, um ponto de restauração é uma espécie de “armazenamento” do SO: contém arquivos do sistema no momento de sua criação. Assim, ao ativar um ponto de restauração, o usuário retorna o SO ao estado em que o ponto de restauração foi criado.
Um ponto de restauração não é o mesmo que um backup; não afetará de forma alguma os dados do usuário porque não é uma cópia completa - contém dados sobre alterações nos arquivos do sistema.
Etapa 1: configurações iniciais
O processo de criação de um ponto de restauração e reversão do sistema operacional será semelhante a este:
- Você precisa clicar com o botão direito no menu Pusk, vá para a aba "Painel de controle" e, por conveniência, selecione "Ícones grandes".
- Então você precisa clicar no ícone "Recuperação" e escolher "Configurações de recuperação do sistema" (você deve fazer login como administrador).
- Em seguida, você precisa verificar se o disco do sistema está protegido. Se sua proteção estiver desligada, você precisará ativá-la clicando no botão “configurar” e colocando a chave na posição "Ativar a proteção do sistema".
Passo 2: Crie um ponto de restauração
As instruções para esta etapa são as seguintes:
- Você precisa ir para a guia "Proteção do sistema".
- Em seguida, clique em "Crio", insira as características do futuro ponto de recuperação e aguarde a conclusão.
Etapa 3: iniciar a recuperação
Retornando o sistema a um ponto de restauração:
- Precisa ir para "Painel de controle" e vá para a aba "Recuperação".
- Clique em "Execute a restauração do sistema" (para fazer isso você deve ter direitos de administrador).
- Então você precisa clicar no botão "Mais distante", selecione um ponto de restauração e clique novamente "Mais distante".
- Agora você precisa aguardar a conclusão do processo de reversão.
Quando o desempenho do sistema deixa muito a desejar, através deste método é possível devolvê-lo ao estado em que o ponto de restauração foi criado, o que não é uma má opção, se comparado a uma reinstalação radical do Windows 10, para eliminar o problemas que surgiram.