O muff está desacelerando? Acelerando o navegador Mozilla Firefox
Com cada atualização de versão subsequente Mozilla Firefox O consumo de memória do sistema aumenta e a velocidade de carregamento da página diminui. Isso é bastante lógico, porque o navegador está se tornando mais poderoso e funcional. Como configurar e otimizar seu funcionamento? Isso será discutido neste artigo. Removendo marcadores e barras de ferramentas desnecessários
Com o tempo vamos nos dar bem assim no navegador lyubom que há muitos marcadores ativos e barras de ferramentas , que foram incorporados acidentalmente durante a instalação de qualquer programa, tornaram-se uma parte inseparável. Todas essas ótimas adições, é claro, facilitam a vida do usuário, mas você deve usar os recursos do seu computador com sabedoria. E isso significa que você precisa ordenar toda essa riqueza e remover o desnecessário.
Limpando o histórico do navegador
Limpar o histórico do Mozilla Firefox é bastante simples. É questão de alguns segundos.
Para fazer isso, basta clicar combinação de teclas de atalho "Ctrl" + "Shift" + "Del". Depois disso aparecerá uma caixa de diálogo na qual marcamos as caixas que vamos deletar. Também selecionamos o período e clicamos no botão “Excluir agora”.
Tornando o Mozilla Firefox mais rápido com SpeedyFox e Firetune
Primeiro, baixe programas gratuitos do site oficial. Em seguida, feche o navegador e inicie primeiro o programa SpeedyFox. Existe apenas um botão disponível em sua janela: “Acelerar meu Firefox”. Nas versões mais recentes, este botão é denominado "Otimizar". Nós pressionamos. Depois disso, o programa fará de forma independente as alterações necessárias no arquivo de configuração do navegador.
Agora lançamos o segundo utilitário Firetune. Sua interface também é bastante clara e não contém segredos. A imagem mostra que a janela principal mostra imediatamente todas as ações disponíveis. Faça sua escolha e clique no botão “Configurar” ou “Ajustar”.
Reduzindo o consumo de RAM
Inicie o Mozilla Firefox. Insira manualmente about:config na barra de endereço. Se você simplesmente colá-lo, o mecanismo de busca encontrará um grande número de artigos interessantes na Internet onde essa combinação de palavras aparece, mas não as configurações do navegador. Após entrar, pressione “Enter”. Um aviso deverá aparecer na tela como na imagem.
Clique no botão “Prometo que terei cuidado!” e comece a fazer alterações.
No topo (marcado com o número 1 na figura) inserimos o parâmetro browser.sessionhistory.max_total_viewers no filtro. Clique nele duas vezes. Na janela que se abre, altere seu valor para “0” (na imagem abaixo do número 2).
Depois disso, clique com o botão direito nesta linha. Na lista que aparece, selecione “Criar” e depois “Lógico”.
Na caixa de diálogo que aparece na tela, insira o valor “true”.
Feche a página de configurações e reinicie o navegador.
Foi assim que reduzimos o cache de dados do navegador no modo minimizado. Também reduzimos o carregamento das páginas visualizadas, que é utilizado para executar o comando “Voltar” do usuário.
Acelere o carregamento de sites
Como no parágrafo anterior, inicie o Mozilla Firefox. Inserimos manualmente about:config na barra de endereço e concordamos em ter cuidado.
Em seguida, insira network.http.pipelining no filtro. Clique duas vezes na linha que aparece e defina o valor do parâmetro como “true” na caixa de diálogo.
Agora procuramos network.http.proxy.pipelining no filtro e com dois cliques na linha atribuímos a ela o mesmo valor “true”.
O parâmetro network.http.pipelining.maxrequests deve ser definido como “32”. Para fazer isso, clique duas vezes na linha e escreva “32” na caixa de diálogo que aparece.
Agora você precisa criar um novo parâmetro de configuração. Para fazer isso, clique com o botão direito em um espaço vazio na janela de configurações do navegador. Em seguida, selecione Criar/Inteiro na lista. No nome escrevemos nglayout.initialpaint.delay e pressionamos o botão “OK”, e no valor escrevemos “0”.
E novamente voltamos ao filtro com a solicitação network.dns.disableIPv6. Defina este parâmetro como “falso”.
Verificamos a presença do parâmetro content.notify.backoffcount. Caso não exista, crie (Criar/Inteiro) e atribua o valor “5”.
Fazemos o mesmo com o parâmetro ui.submenuDelay. Apenas atribuímos a ele o valor “0”.
Criamos o parâmetro plugin.expose_full_path como Create/Boolean. atribua a ele o valor “verdadeiro”.
Para que todas as alterações tenham efeito e você possa verificar o resultado, feche a página de configurações e reinicie o navegador. Então você pode verificar o resultado.
Com a ajuda de tais manipulações, aumentamos o número de solicitações enviadas ao servidor para estabelecer rapidamente uma conexão e, portanto, carregar a página. As configurações de renderização da página carregada também foram alteradas, o que afeta significativamente o funcionamento do Mozilla Firefox.
Antes de passar para o navegador propriamente dito, seria uma boa ideia executar uma desfragmentação do disco em que está instalado. Isso pode não apenas melhorar significativamente o desempenho do Mozilla Firefox, mas também de todo o computador como um todo.
Por padrão, os programas são instalados na unidade “C”, então darei um exemplo.
Desfragmentador de disco
Então, abra a janela de desfragmentação do disco. Para fazer isso, vá em “Meu Computador”, clique com o botão direito na unidade “C” e clique em “Propriedades”.
Em seguida, clique em “Serviço”.
Agora selecione “Otimizar”.
Na próxima janela você precisa clicar no botão “Desfragmentação”.
Após isso aparecerá uma janela mostrando o processo de desfragmentação. Cores diferentes indicam áreas do disco que já passaram ou não por esse procedimento.
Após o lançamento, a desfragmentação será realizada de forma independente, sem intervenção do usuário. Isso pode levar um pouco de tempo. Existem várias maneiras de impulsionar o Mozilla Firefox. E você não precisa ser um profissional para deixar seu navegador e ao mesmo tempo seu computador mais rápido.
SpeedyFox grátis
Site oficial dos desenvolvedores http://www.crystalidea.com/ru/speedyfox