Teclas de atalho no Windows
A mesma tecla pode ser usada para vários comandos graças aos chamados “modificadores” que alteram a ação. Estes incluem Ctrl, Alt, Shift e Win (que mostra o ícone do Windows).
Todos os atalhos de teclado podem ser divididos em locais, globais para um programa específico e globais para o sistema operacional.
Os atalhos locais estarão ativos em um programa somente se sua janela estiver ativa. Os atalhos globais para um programa são válidos para um programa em execução, independentemente de sua janela estar ativa ou não. Os atalhos de teclado globais para o sistema operacional funcionam no sistema operacional a partir de qualquer janela. Muitos programas oferecem ao usuário a capacidade de personalizar suas teclas de atalho para diversas ações. Abaixo está uma tabela de atalhos de teclado locais e globais padrão usados nos sistemas operacionais Microsoft.
Existem outras teclas de atalho, mas quase todas são restritas em sua aplicação, e as listadas acima podem ser usadas em uma variedade de programas, às vezes até independentemente do sistema usado.