Desativar firewall
O firewall desempenha uma função útil - protege o computador contra cavalos de Tróia, worms, spyware, vários scripts maliciosos, etc., ou seja, está embutido antivírus. Seu trabalho impede que os invasores realizem seus planos insidiosos.
Mas há situações em que o firewall bloqueia programas para os quais temos planos próprios, por exemplo, um cliente de torrent, um brinquedo de rede, um serviço online. Para esquecer o firewall por um tempo, você deve desativá-lo.
Desative o firewall
Para fazer isso, vá ao “Painel de Controle”, procure “Sistema e Segurança” e selecione a seção “Firewall do Windows”.
Depois disso, uma lista decorada com escudos aparecerá no lado esquerdo da tela. Selecione “Ativar ou desativar o Firewall do Windows”.
Agora tudo o que resta fazer é selecionar “Desligar o Firewall do Windows” duas vezes para sua rede doméstica e privada.
Desative o serviço Firewall do Windows
Para desabilitar o serviço Firewall do Windows, você deve executar o utilitário Executar. Para fazer isso, usaremos um especial combinação de teclas de atalho "Vitória + R". Nós escrevemos na linha
Depois disso, pressione “Enter”. Uma janela com uma lista de serviços deverá aparecer.
Aqui encontramos o Firewall do Windows, clique duas vezes na linha. Na janela que aparece, selecione “Parar”, depois “Aplicar” e “Ok”.
Removendo o firewall da execução automática
Para fazer isso, usaremos novamente o utilitário “Executar”, mas escreveremos outro comando na linha
Em seguida, vá até a aba “Inicializar”, procure o Firewall do Windows entre outros programas, desmarque a caixa ao lado de sua linha. Para que as alterações tenham efeito, clique no botão “Aplicar” e depois em “Ok”. Você pode fazer isso com um firewall padrão, mesmo se planeja instalar seu análogo, por exemplo, Outpost Firewall.
Se o firewall foi desativado para baixar um filme de um cliente de torrent ou para usar um serviço online, não se esqueça de habilitá-lo.