O que é Wi-Fi?
O Wi-Fi foi originalmente criado para sistemas de ponto de venda. Mas depois de algum tempo, os criadores perceberam os benefícios de sua criação e decidiram divulgá-la para as massas. Não é preciso se perguntar de onde veio essa abreviatura, pois ela foi criada para chamar a atenção dos consumidores, a partir de um jogo de palavras. Wi-Fi é distribuído principalmente usando um roteador especial. O alcance do sinal varia, geralmente chegando a 400 metros. Mas tudo depende do ponto onde a tupia está localizada, da espessura das paredes e assim por diante.
Usando um roteador em casa, ao conectá-lo e configurá-lo, você pode perceber como alguém de seus vizinhos está “roubando” sua Internet. Você não deve ter medo disso, basta definir uma senha que só você saberá.
Hoje, a maioria dos telefones, laptops e tablets possuem Conectividade Wi-Fi, então ter um roteador em casa será apenas uma vantagem. Se você tiver esse dispositivo.
Qualidades positivas do Wi-Fi
As qualidades positivas de uma conexão de Internet sem fio (Wi-Fi) superam as desvantagens sem importância.
• Usando Wi-Fi, você pode obter conexões de Internet em seu telefone, e-reader, tablet, laptop e assim por diante;
• Enquanto ocorre a transmissão de dados, a radiação do Wi-Fi é muito menor que a de um telefone celular. Isso significa que você não precisa se preocupar com sua saúde;
• Reduz significativamente o custo de expansão da rede devido à ausência de cabos. Em geral, neste artigo conseguimos descobrir o que é Wi-Fi e de onde ele vem. Além disso, aprendemos todas as vantagens significativas de uma conexão sem fio à Internet. Muitas pessoas usavam Wi-Fi, mas não sabiam o que era. Funciona, que assim seja. Então, quem se interessou por esta questão, espero que tenha encontrado a resposta após ler este artigo. Em geral, espero ter ajudado você. Boa sorte, amigos.