Configuração do Asus RT G32
Se você recentemente se tornou proprietário de um roteador Asus RT G32 e encontrou alguns problemas durante sua conexão e configuração, você veio ao site certo. Neste artigo, veremos os problemas mais comuns que você encontra ao configurar este roteador e também falaremos sobre alguns truques operacionais. Primeiro, você deve definitivamente solicitar ao seu provedor os seguintes recursos de configuração que serão inseridos diretamente durante a configuração: protocolo (PPTP, L2TP, PPPoE), propriedades de IP (atribuição estática ou dinâmica, automática ou manual de IP e DNS), bem como a presença (ou ausência) vinculando a placa de rede pelo endereço MAC. Também não faria mal nenhum descobrir se um login e uma senha especiais foram definidos para fazer login no painel de controle do roteador.
Na próxima etapa, nosso caminho está nas propriedades da conexão de rede local (Painel de Controle - Central de Rede e Compartilhamento - nossa conexão com a Internet - clique com o botão esquerdo nele - Propriedades). Procuramos “Protocolo de Internet versão 4 (TCP/IPv4), clique em “Propriedades”. Na guia “Geral”, clique em “Obter um endereço IP automaticamente” e “Obter um endereço de servidor DNS automaticamente”.
Neste ponto, você já deve ter um cabo Ethernet conectado do seu computador ao roteador, no conector LAN 1. Recomenda-se redefinir as configurações antes da primeira configuração - isso é feito com muita facilidade: pressione o botão Reset por 10 segundos. .
A seguir lançamos qualquer um dos navegadores da Internetque estão instalados no seu computador. Na barra de endereço, digite o endereço IP do roteador - http://192.168.1.1.
O site exigirá autenticação - login e senha. Se o seu provedor não definir nenhum dado específico, insira os padrão - admin no login e admin na senha. Você também pode encontrar informações sobre login e senha no painel de controle do roteador, na parte inferior do roteador.
Depois de todas as operações, nos encontramos para a página de gerenciamento do roteador. Em primeiro lugar, indique o protocolo da sua operadora na aba “WAN” na linha “Tipo de conexão WAN”. Se o endereço for fornecido automaticamente, deixamos tudo como está. Se você precisar registrar o endereço IP e DNS manualmente, marque a caixa “Não” em “Obter um endereço IP WAN automaticamente?” e insira os parâmetros abaixo.
A configuração da parte principal está concluída. Agora - configurando o WiFi. Esta é a guia "Rede sem fio" - "Geral".
- SSID - o nome do seu roteador;
- Ocultar SSID - se você precisa exibir o nome do roteador ou não;
- Código do país – selecione seu país;
- Modo de rede sem fio, largura do canal - deixe como está;
- Canal - é aconselhável definir algo diferente de automático ou o primeiro - idealmente 6 ou 9. Esta configuração irá ajudá-lo a acelerar sua conexão sem fio à Internet;
- Canal expandido - deixe como está;
- O método de autenticação é WEP, WPA ou WPA2. O mais moderno é o WPA2, por isso instalamos. O resto das configurações são padrão.
Você também pode inserir sua própria senha no campo Chave pré-compartilhada WPA. Está tudo nesta página - você pode clicar em "Aplicar".
Agora vá em “Administração”, onde clicamos em “Reiniciar” e “Sair”. O roteador estará completamente pronto para uso após a reinicialização. Isso é tudo que queríamos contar sobre a configuração de um roteador deste modelo. Se você tiver alguma dúvida, pergunte nos comentários e com certeza responderemos. Nos vemos nas páginas do nosso site!