FreePrograms.me

Troca da área de transferência do Windows 8

Буфер обмена Windows 8


Como todos sabemos, objetos copiados ou recortados - sejam imagens, texto ou similares - são salvos na área de transferência. Várias versões recentes do Windows tiveram a capacidade, por padrão, de armazenar apenas um objeto em sua "memória" de buffer. Nada mudou muito com o lançamento SO Windows 8e posteriormente - Windows 8.1. Se você copiou uma frase e depois outra, a segunda substituirá a primeira. Expandir a área de transferência só é possível com a ajuda de determinados programas, dos quais não falaremos.

Você pode trabalhar com a área de transferência em literalmente três combinações de teclas de atalho: Ctrl+C, Ctrl+V e Ctrl+X. Cada um deles, respectivamente, é responsável pelo comando “Copiar seleção para a área de transferência”, “Colar da área de transferência” e “Recortar seleção para salvar na área de transferência”. O primeiro e o terceiro comandos, logicamente, diferem porque a cópia preserva o original e o corte apaga o original, colocando-o no buffer.

Além disso, tais comandos podem ser executados usando o menu de contexto, acessado clicando com o botão direito no objeto selecionado. Lá, todos esses comandos serão escritos com as palavras “Copiar”, “Recortar”, “Colar”. Portanto, os principais pontos do trabalho com a área de transferência não mudaram em nada. Isso significa apenas que o Windows 8 não é uma fera tão assustadora para um iniciante, mesmo que ele já tenha trabalhado com o Windows XP durante toda a sua vida.
12 de janeiro de 2015 1
Comentário
Digite o código da imagem:*
Clique na imagem para atualizar o código caso esteja ilegível
  1. Shaty
    Shaty
    4 Dezembro 2023 13: 12
    Agora está tudo claro o que é uma área de transferência.