Como selecionar um país no Tor?
Muitas vezes acontece que, ao visualizar uma página ou vídeo, aparece uma triste informação de que esse conteúdo não está disponível em seu país. Usuários experientes voltarão imediatamente sua atenção para proxies anônimos. No entanto, tanto usuários comuns quanto usuários notoriamente experientes devem apreciar o trabalho do Tor por meio dos endereços IP do país que você precisa. O problema todo é que o Tor funciona, como qualquer outro navegador, é produzido através de diferentes endereços IP em diferentes países. Precisamos do endereço IP de um país específico.
Depois de iniciar o Tor, você precisa ter certeza de que ele está conectado à rede. O ícone da cebola verde nos notificará disso.
Vá em "Configurações", guia "Avançado". Na parte inferior da janela existe um botão “Editar torrc atual” - clique nele, e na parte inferior da janela de edição, ou seja, no final, adicione a linha ExitNodes {ru} (por exemplo - em vez disso de ru você pode escrever ua, us, by, kz - em geral, o "código do país" necessário. Marque a caixa "Aplicar selecionado", confirme com o botão OK e reinicie o navegador.
De todos os IPs possíveis, apenas os russos serão selecionados e, ao clicar no botão “Alterar identidade”, o endereço IP mudará - e da mesma forma para o russo.
Você também pode usar vários países - por exemplo, ExitNodes {ua},{ru}. Se você precisar de algum país, exceto um determinado, escreva a linha ExcludeExitNodes {ua} (como exemplo). Então, se você seguiu rigorosamente as instruções, agora os sites vão pensar que você está em um ou outro país de sua escolha. Tudo o que resta é insira o URL e desfrute de conteúdos que antes estavam escondidos dos olhos dos seus concidadãos!