FreePrograms.me

Digitalizando fitas de vídeo em casa

Оцифровываем видеокассеты в домашних условиях

Os videocassetes, como você se lembra, usavam videocassetes. Uma variedade de filmes e vídeos de férias foram gravados nessas fitas. É claro que muitos de nós ainda temos essas fitas de vídeo, mas elas duram pouco. É por isso que muitas pessoas estão pensando em digitalizar fitas de vídeo. Você pode encontrar muitas ofertas de digitalização de fitas de vídeo, mas, é claro, todas essas ofertas não serão gratuitas. É por isso que hoje abordaremos a seguinte questão: como digitalizar videocassetes em casa? O que exatamente significa digitalização? As cassetes de vídeo armazenam vídeo em formato analógico. A digitalização é a transferência desse vídeo para o formato digital, ou seja, para um formato adequado para gravação em mídia digital.

Para digitalizar fitas de vídeo em casa, você pode recorrer a vários métodos. Veremos um desses métodos. Para este método necessitará de vários dispositivos, nomeadamente um videogravador e Sintonizador de TV. E, claro, será necessário computador produtivo. Com um computador fraco, a digitalização de uma fita de vídeo pode simplesmente não funcionar.

Quanto ao sintonizador de TV, se você não tiver, pode adquirir um. Custa vários milhares de rublos. Por exemplo, um sintonizador de TV chamado Behold TV 607 FM ou Beholder Behold TV 609 FM pode ser adequado para esses fins.

Ao comprar um sintonizador de TV, você precisa levar em consideração que ele deve ter conectores de entrada A/V combinados. E você deve ter um cabo A/V. Se você já tem tudo isso, pode começar a digitalizar fitas de vídeo em casa.

Primeiro, todos os componentes precisam estar conectados entre si. A primeira coisa que você precisa fazer é conectar o sintonizador de TV ao slot PCI. Este conector está localizado na placa-mãe e tem esta aparência.
Оцифровываем видеокассеты в домашних условиях


O sintonizador de TV deve ser inserido cuidadosamente neste conector. Você precisa inseri-lo lá quando o computador estiver desligado. Como resultado, você deve obter o seguinte.


Agora você precisa conectar o videocassete ao computador ou sintonizador de TV. A conexão é estabelecida por meio de um cabo A/V, que deve acompanhar o sintonizador. No seu videocassete você precisará de conectores Video Out и Saída de áudio.

Em seguida, você precisa encontrar um cabo de videocassete padrão que possua conectores vermelhos (Áudio) e amarelos (Vídeo). Conectamos esses conectores ao videocassete. Cabo amarelo no conector Saída de vídeo, e o vermelho está na entrada Saída de áudio.

A outra extremidade do cabo deve ser conectada ao cabo A/V do sintonizador de TV. Conseqüentemente, vermelho é para a entrada de áudio e amarelo é para a entrada de vídeo. Deveria ser algo assim.


A propósito, o último passo nesta fase é conectar o cabo A/V do sintonizador de TV à entrada Combo do próprio sintonizador. Você também precisa inserir a fita de vídeo no videocassete, mas não precisa iniciar nada ainda.

Agora você pode ligar seu computador. Depois de ligá-lo, você precisa instalar os drivers do nosso sintonizador de TV. Após a instalação dos drivers, um atalho do sintonizador deverá aparecer na área de trabalho, ou seja, o programa Behold TV. Vamos abrir.

O programa é bastante simples. Procuramos e pressionamos o botão nele VHS. Neste ponto, você pode pressionar o botão Play no videocassete.


Como resultado, o vídeo da fita de vídeo deverá aparecer no seu computador. Agora você precisa mexer um pouco nas configurações do programa. Nas configurações "Entradas de baixa frequência"indicamos o padrão AMIGOe deixe o resto inalterado. Na "guia"Vídeo"estamos procurando um item"Padrão padrão para detecção automática" e aqui também indicamos o parâmetro AMIGO. Nas configurações "Áudio"Este item deve ser marcado"Peredavat zvukovoy potok po brilhar RSI".

Passamos agora ao nosso processo principal, nomeadamente a digitalização do vídeo. Para fazer isso, pressione o botão "Registro". Mostrado mais claramente na imagem abaixo.


O processo de digitalização pode demorar muito. Em média, o tempo varia de uma hora ou mais. Ao final deste processo, você precisa pressionar o botão "Pare“Vale ressaltar também que o vídeo digitalizado estará no formato AVI, e seu tamanho pode chegar a dezenas de GB. Mas não se assuste com o tamanho grande, pois o vídeo digitalizado pode ser compactado no programa VirtualDub, que pode ser baixado em nosso site.

Para compactar um vídeo, a primeira coisa que você precisa fazer é executar o programa VirtualDub. Nele procuramos a aba "Vídeo"e aqui clicamos no item"Компрессия". Selecione o codec desejado e confirme suas ações pressionando o botão "Ok". Agora você precisa selecionar o formato do vídeo AVI salvo, e também indicar o local onde o vídeo será salvo. O processo de digitalização de uma fita de vídeo em casa é um trabalho bastante demorado e trabalhoso, mas esse trabalho pode ser feito .
31 de agosto de 2015 1
Comentário
Digite o código da imagem:*
Clique na imagem para atualizar o código caso esteja ilegível
  1. Shaty
    Shaty
    6 Dezembro 2023 15: 48
    Mas eu realmente tenho tantas fitas de arquivo por aí que preciso digitalizá-las.