Pinagem de fontes de alimentação de computador

Uma fonte de alimentação moderna tem bastante potência, o que permite conectar mais dispositivos necessários.
Por exemplo, placas de vídeo modernas não podem mais receber energia de placa mãe – simplesmente não será suficiente para eles, por isso são utilizados conectores especiais em designs de seis ou quatro pinos, dos quais são necessárias uma a quatro cópias (em casos de alimentação de mais de duas placas de vídeo, é possível que mais de Serão necessárias 4 cópias deste tipo de conector).
Obviamente, as fontes de alimentação devem ser equipadas imediatamente com os conectores necessários, pois será impossível adicioná-los no futuro.
As fontes de alimentação dos computadores, em muitos casos, têm apenas três tensões: 3,3; 5 e 12 volts. As tensões restantes podem ser úteis para alimentar vários componentes, por exemplo, na placa-mãe, convertendo esses três valores básicos de tensão.
Ao pinar fontes de alimentação de computador, muitas vezes você precisa olhar sob a tampa da própria fonte de alimentação; examine seus componentes, revende os componentes e, às vezes, meça a tensão. Lembre-se que a fonte de alimentação deve ter parâmetros elétricos reais (declarados) e ser de alta qualidade, para não comprometer o funcionamento do computador.