Placa Neispravnosti materinsky
Na verdade, é impossível chamar a placa-mãe de parte principal do computador: sim, sem ela o trabalho é totalmente impossível, mas será impossível sem processador e sem fonte de alimentação. No entanto, seu mau funcionamento pode posteriormente danificar peças individuais instaladas nele. A causa mais comum de falha da placa-mãe são picos de energia em casa. Isso pode não ser percebido pelo usuário médio, porém, com a ajuda de alguns dispositivos, é possível constatar que existem surtos em todos os apartamentos: alguns têm mais, outros têm menos.
Você pode evitar a morte da placa-mãe por sobretensão com a ajuda de estabilizadores de tensão e filtros de rede competentes: no total, eles fornecem uma tensão não superior a 220V, permitindo mantê-la “sob controle” e não fornecer excesso ao computador e outros dispositivos. Depois de adquirir um dispositivo tão complexo, você economizará muitos dispositivos por um período mais longo.
Você pode descobrir o que exatamente há de errado com a placa-mãe usando um sinal especial. Muitas pessoas provavelmente ouvem um certo “bipe” quando o sistema é inicializado - este é exatamente o mesmo sinal da placa-mãe, ou seja, do BIOS. Ao emitir diferentes tons e números de sinais, este “bip” permite determinar o tipo de problema.
Além disso, a placa-mãe pode falhar ao usar componentes muito potentes ou muito fracos. unidades de fonte de alimentação. Naturalmente, não é recomendado instalar uma fonte de alimentação de 300 W em um Core i7 com 16 gigabytes de RAM, e uma fonte de alimentação de 500 W será demais para o Celeron. Este momento precisa ser determinado com muita competência. A conclusão de tudo isso é que, basicamente, a placa-mãe falha por falha na rede elétrica. De uma forma ou de outra, a incapacidade de distribuir tensão ao computador reduz drasticamente a vida útil da unidade de sistema em geral e da placa-mãe em particular.