FreePrograms.me

Como escolher um roteador wi-fi?


Mas chega uma hora que todos esses fios começam a incomodar. Ou você tem outro computador que também precisa da Internet e, ao mesmo tempo, quando o outro computador está conectado à Internet. Neste momento você deve pensar em comprar um roteador wi-fi. Mas antes de adquirir este aparelho, você deve saber como e por quais critérios deve adquirir um roteador wi-fi. Ao comprar um roteador wi-fi, você deve seguir a regra familiar: quanto mais caro, melhor. Mas, é claro, muitos querem escolher um dispositivo que tenha desempenho de boa qualidade e um preço acessível.

A primeira coisa na hora de escolher um roteador é prestar atenção no preço. Aqui também vale a pena decidir quanto você está disposto a gastar neste aparelho. Quanto ao preço dos roteadores, tem limites muito amplos. Os preços dos roteadores começam em 500 rublos e podem chegar a 40 mil, e às vezes mais. Mas para uso doméstico, um roteador com preço médio, que começa em 000 rublos e termina em 1500 rublos, é adequado.

Roteadores que custam menos de 1500 rublos geralmente têm hardware muito fraco e, previsivelmente, funcionalidade fraca. Também não vale a pena pagar a mais do que 4-5 mil, já que na faixa de 1500 a 4000 rublos você pode encontrar um modelo de roteador bastante decente.

Agora vamos passar para uma parte importante do roteador wi-fi, ou seja, suas portas. Nas lojas você pode ver roteadores que custam mais de 40000 rublos. Isso se deve em grande parte ao fato de eles terem portas gigabit. Mas para uso doméstico, um roteador com portas de 100 megabits é o ideal. Essas portas também são chamadas de portas FastEthernet.

Agora podemos falar sobre o módulo wi-fi sem fio que deve estar no roteador. É melhor comprar um roteador com algumas antenas externas, cujo ganho no modo MIMO é de 5 dBi. Isto é o que lhe proporcionará uma boa cobertura e velocidade de internet decente.

Além disso, não se esqueça dos padrões wi-fi que o roteador pode suportar. É melhor usar um roteador rotulado como Wireless 300. Isso significa que a velocidade máxima do roteador pode chegar a 300 Mbit/s. Em princípio, quase todos os roteadores modernos indicam que suportam o padrão 802.11n. Isso significa que o roteador pode atingir velocidades de 600 Mbps, mas apenas com 4 antenas.

Em seguida, passamos para o recheio de hardware. Aqui você precisa fazer o mesmo que ao comprar um computador. Ou seja, quanto mais potente for o processador e mais RAM, melhor será o aparelho como um todo. Para um roteador, isso significa que quanto melhor for o enchimento, maior será a velocidade que ele pode extrair. Aqui você deve prosseguir com base nas suas necessidades de velocidade da Internet. Se você precisa de alta velocidade de wi-fi, não economize no hardware do roteador. Bem, se você está satisfeito com a velocidade média, não pague a mais e compre um roteador com enchimento médio. Levando em consideração todos os pontos escritos acima, você pode adquirir um roteador funcional e de altíssima qualidade que fornecerá alta velocidade Wi-Fi doméstico. Além disso, não se preocupe com marcas, pois qualquer empresa tem suas desvantagens e vantagens. Você só precisa prestar atenção a eles.
08 de janeiro de 2015 1
Comentário
Digite o código da imagem:*
Clique na imagem para atualizar o código caso esteja ilegível
  1. Shaty
    Shaty
    4 Dezembro 2023 12: 54
    A Rostelecom escolheu um roteador para mim quando me conectei)