Configurando um SSD no Windows 7
Um SSD, ou “unidade de estado sólido”, é um análogo de um HDD, que tem uma série de vantagens e desvantagens. Uma das principais vantagens é o fato de o SSD do sistema (ou seja, o caso quando o sistema está instalado no SSD) ser muito mais rápido que o HDD do sistema. No entanto, também existe uma desvantagem terrível como o risco de perda de dados - um disco SSD tem um número limitado de substituições. Naturalmente, a primeira coisa que você pensa é como evitar que o sistema caia depois de apenas alguns meses, já que esse disco tem vida muito curta?
Na verdade, uma longa vida útil do SSD é possível e depende de suas ações e configurações.
Portanto, para reduzir o número de reescritas da partição TEMP, ela deve ser movida para um HDD normal. Para fazer isso, você precisa seguir o caminho “Meu Computador” - “Propriedades” - “Configurações avançadas do sistema, aba “Avançado” - “Variáveis de Ambiente Aqui selecionamos dois ambientes - TMP e TEMP, depois os transferimos para o HDD”. .
Entre as dicas está também desabilitar a hibernação do computador. Aqui, cada um com o seu: se você costuma usar esse método de economizar eletricidade e executar arquivos na sessão anterior, não faz sentido desabilitar esse arquivo. Se você não usa a hibernação, desative-a: você salvará o disco e a memória nele.
A proteção padrão do sistema também adota uma abordagem bastante agressiva para a substituição de dados. Se você já encontrou um substituto eficaz para o backup padrão do sistema, então você precisa ir em “Propriedades” de “Meu Computador” e depois em “Proteção do Sistema”. Na aba “Proteção do Sistema”, clique em “Configurar” e depois em “Desativar proteção do sistema”.
Aconselhar e desabilitar arquivo de troca. Mas faremos a coisa certa e simplesmente transferi-lo para o HDD e desativá-lo no SSD. Desativar o arquivo de paginação é, em princípio, repleto de alguns problemas de desempenho.
Será muito útil para o SSD do sistema desabilitar o Prefetch, uma tecnologia de aceleração de inicialização do sistema. Não é necessário para um SSD - a velocidade de carregamento do sistema operacional já é muito maior do que qualquer padrão. Para desabilitar a pré-busca, precisamos ir ao Editor do Registro (combinação de botão quente Windows + R, na janela que aparece, digite regedit) e encontre a chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters. Nele procuramos o parâmetro Enable Prefetcher e alteramos seu valor para 0.
Como desabilitamos o Prefetch, também desabilitaremos seu assistente de registro - ReadyBoot. Estamos procurando a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\WMI\Autologger\ReadyBoot. Ele contém o parâmetro Iniciar. Seu valor é 0.
Vamos prosseguir nas propriedades do disco e desabilitar a indexação. Removemos a caixa de seleção “Permitir que o conteúdo dos arquivos neste disco seja indexado além das propriedades do arquivo” - voila. Isso conclui os métodos básicos para salvar SSDs de sobregravação excessiva e morte rápida. Se você tiver dúvidas sobre como configurar este ou aquele item, aguardamos você nos comentários! Nos vemos nas páginas do nosso site!